O agricultor e pioneiro em Guarantã, Alberto Cezário, faleceu ontem à noite, em decorrência da Covid. Ele tinha 82 anos e estava hospitalizado em Peixoto de Azevedo.
A funerária São Judas Tadeu informou, ao Só Notícias, que não haverá velório. O sepultamento está marcado para às 17h, com cortejo saindo de frente do sindicato.
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial e destacou o trabalho do pioneiro. “Mais uma grande perda para a nossa sociedade de modo especial para os produtores rurais, seu Betinho foi um grande defensor das causas do homem do campo. Exerceu forte liderança nas discussões e nos interesses dos produtores rurais. Registramos o nosso respeito e os nossos agradecimentos por tudo que seu Betinho contribuiu para com a nossa sociedade. Nossas condolências e nosso carinho aos familiares e amigos enlutados, que Deus conceda a ele um bom lugar na eternidade e conceda paz e conforto aos corações dos familiares.”
O prefeito também registrou que “Alberto foi um produtor rural extremamente articulado e engajado na luta pela regularização fundiária, foi um grande mobilizador das ações junto ao comitê pró-regularização Fundiária e por muitos anos esteve na vanguarda do Sindicato Rural de Guarantã do Norte defendendo os interesses do produtor rural”.