A tomada de preços prevê a contratação de uma empresa para a construção de 23 novos pontos de ônibus em diversos bairros e vias em Sorriso. Para os serviços, foram destinados pouco mais de R$ 595 mil e a definição da licitante será no dia 25 de fevereiro.
Serão instalados três no bairro São Domingos, sendo na avenida São Francisco de Assis (na praça Nova Integração, na escola São Domingos, e outro local). Ainda haverá um no bairro Vila Bela, entre as ruas Alencar Bortolanza com Ana Paula Gehlen.
Já no Industrial I, serão instalados na rua Idemar Riedi. No Mário Raiter será nas ruas Elias Maciel e Gramado. No Rota do Sol, o novo ponto ficará na avenida Blumenau, e no bairro Jardim Santa Clara na avenida dos Universitários. Também terá um na Blumenau, mas no Morada do Sol.
No São José será na avenida São Marcos, e no Jardim Carolina na Londrina. Na região central serão construídos três ao longo da avenida Tancredo Neves, enquanto no Alphaville será na Perimetral Sudoeste na esquina com a avenida Brasil.
Por fim, no Centro Sul será englobada a avenida Natalino João Brescansin, enquanto no distrito de Primaverinha a construção acontecerá na avenida Mato Grosso, ao lado da escola municipal, e na Gaspar, próximo da praça. As obras devem ser concluídas em 120 dias.
Os pontos serão em alvenaria (parte com vidro), terão banco de concreto, placas fotovoltaicas, painel isotérmico, tomada, lixeira de inox, dentre outras especificações. Na justificativa, o executivo ponderou que o objetivo é “proporcionar maior qualidade, conforto e segurança para a comunidade”.