A temporada do Santos não começou como o torcedor gostaria. Na noite desta quarta-feira, o Peixe ficou apenas no empate de 0 a 0 com a Inter de Limeira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano somou o seu primeiro ponto no Estadual e se igualou ao Santo André na liderança do Grupo D, que ainda tem RB Bragantino e Ponte Preta. Já o Leão está na ponta da chave A, com o mesmo um ponto do Corinthians. Guarani e Água Santa completam o grupo.
O Santos volta a campo agora no sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Já a Inter visita a Ponte Preta, às 18h30.
O jogo – A primeira etapa começou bem truncada no Estádio Major José Levy Sobrinho, com os dois times errando muitos passes e encontrando muitas dificuldades para criarem chances reais de gols.
As melhores oportunidades foram dos anfitriões. Com 26 minutos, Baixola apareceu livre dentro a área após cruzamento, porém pegou mal na bola e isolou. Na sequência, Xandão arriscou de longe e obrigou João Paulo a fazer boa defesa.
Já no último lance do primeiro tempo, a vida do Santos ficou ainda mais complicada. Isso porque Gabriel Pirani foi expulso após cometer falta dura. Inicialmente, o árbitro deu amarelo, mas mudou de ideia depois de consultar o VAR.
Mesmo com um a menos, o Peixe se lançou para o ataque no inicio da etapa complementar. Com menos de um minuto, Lucas Braga cruzou na área, Zanocelo ganhou no alto e quase abriu o placar. A resposta do Leão saiu instantes depois, em quente finalização de Giovane defendida por João Paulo.
Aos 17, Galdezani recebeu com liberdade na entrada da área e arrematou com perigo. Na sequência, foi a vez de Lima tentar. O meia foi acionado pela direita e soltou uma pancada na trave.
Do outro lado, os visitantes voltaram a assustar aos 26 minutos. Marcos Leonardo arriscou de longe em cobrança de falta e tirou tinta do poste. Já aos 35, o camisa 9 achou lindo passe para Bruno Oliveira, que chutou de primeira na trave.
No fim, a Inter de Limeira até esboçou uma pressão, mas não foi suficiente para mudar o placar da partida. Com 40 minutos, Gui Pira recebeu cruzamento de Osman e cabeceou a centímetros da meta santista. Aos 49, Celsinho arriscou chute rasteiro e acertou a rede lateral.