O Corinthians busca um centroavante no mercado, e a necessidade ficou evidente na noite desta terça-feira, quando o Timão ficou no 0 a 0 com a Ferroviária, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Foi só a estreia na temporada 2022 e com uma reestreia empolgante de Paulinho. Mesmo assim, faltou o detalhe final. Faltou o gol.
Sem Cantillo e Jô nem mesmo como opções, a primeira escalação de Sylvinho em 2022 teve os jovens Piton, Du e Mantuan como titulares e Paulinho, que busca adquirir a condição física ideal, começando no banco.
O time manteve o padrão tático de 2021 e jogou no ritmo de Renato Augusto e Willian. Antes do intervalo, foram pelo menos quatro chances de gol criadas, mas Saulo, aquele do 7 a 1 em 2005, trabalhou bem.
Na etapa final, ao perceber a necessidade, Sylvinho mandou o time para cima da Ferroviária e promoveu a reestreia de Paulinho. O ídolo, que voltou ao clube após nove anos, entrou com a famosa fome de gol. Em poucos minutos, foram três chances que deixaram o grito entalado nos torcedores. Róger Guedes também teve sua chance, cara a cara, mas desperdiçou.
Assim, ainda sem um centroavante de ofício, o Corinthians iniciou a temporada com um empate frustrante, que evidencia a necessidade de um reforço goleador.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrentará o Santo André, Bruno José Daniel, no ABC Paulista.
Um dia antes, no sábado, a Ferroviária receberá o Água Santa na Fonte Luminosa.