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Procon Nova Mutum tem aumento de 10% nos atendimentos; assuntos financeiros lideram lista de reclamações

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Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Órgão de Defesa do Consumidor de Nova Mutum teve aumento de 10% nos atendimentos. Só Notícias constatou, através da secretaria Nacional do Consumidor, que 2.714 pessoas procuraram atendimentos para cobrar solução de problemas, no ano passado. Já em 2020, foram 2.465.

Consta ainda no comparativo que os problemas com assuntos financeiros ficaram no topo dos mais reclamados pelos consumidores com 30,57%, seguido de serviços privados (18,71%), produtos (17,94%), telecomunicações (14,76%), serviços essenciais (11,37%), saúde (3,79%), habitação (1,83%) e alimentos (1,02%).

Entre os assuntos mais reclamados estão os problemas com energia elétrica (7,58%), telefonia celular (6,07%), banco de dados e cadastro de consumidores do SPC –Serasa (5,389%), banco comercial (8,14%) e internet (4,89%) entre outros.

Os homens entre 31 e 40 anos são os que mais procuraram o Procon em Nova Mutum para solucionar problemas.

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