A prefeitura fez o julgamento das propostas das empresas interessadas em assumir a obra de construção do ginásio poliesportivo do bairro Residencial Colinas. A previsão de investimentos é de R$ 14,3 milhões.
Segundo a prefeitura, a construção do ginásio visa “proporcionar maior qualidade, conforto e segurança para o público e servidores, serviços oferecidos pela secretaria municipal de Esporte e Lazer”. A obra deverá ficar pronta em 330 dias, após emissão da ordem de serviço.
A licitação chegou a ser aberta no ano passado e quatro empresas apresentaram propostas. Uma fonte de Só Notícias, no entanto, explicou que o certame acabou sendo cancelado, para correções no edital. Até o momento, a prefeitura ainda não divulgou a lista de propostas recebidas na nova licitação.
O ginásio poliesportivo olímpico terá cerca de 6 mil metros quadrados e será construído em um terreno de 94 mil metros quadrados na avenida Perimetral Noroeste. O espaço deve ter capacidade para receber mais de 3 mil pessoas nas arquibancadas, enquanto o alojamento terá ambiente para abrigar aproximadamente 74 pessoas.
A estrutura contará com banheiros feminino e masculino (adaptados para pessoas com deficiência), vestiários, cozinha, depósito de material de limpeza, de material esportivo, refeitório e ambulatório. Também serão construídos alojamentos, lavanderia e espaços com acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, lanchonete, sala multiuso, camarotes e academia.