A ação da Força Tática da Polícia Militar, com apoio de três cães farejadores do Canilfron e do Grupo Especial de Fronteira, foi registrada, ontem, no bairro Betel, em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá) e resultou na prisão de um homem, de 33 anos. Foram apreendidos 65 tabletes de pasta base de cocaína (67 quilos), mais de R$ 2,6 mil, e um Kia Sorento cinza, utilizado para transporte da droga. O prejuízo ao tráfico é superior a R$ 1,2 milhão.
Consta no boletim de ocorrência, que a equipe de Força Tática fazia patrulhamento na rua das Magnólias, quando visualizou o veículo em alta velocidade. Foi realizada aproximação e dada ordem de parada, porém, o condutor não respeitou e acelerou.
Com a suspeita, os policiais emitiram sinais luminosos e sonoros, até realizarem a abordagem e revista pessoal, encontrando o dinheiro em seu bolso. Em seguida, o suspeito apontou que já havia sido preso por tráfico de drogas e em conversa com os policiais, acabou entrando em contradição.
Foi então realizada busca veicular e os policiais perceberam características suspeitas. Foi solicitado que o suspeito acompanhasse a equipe até o Canilfron com objetivo de realizar busca mais minuciosa. No local, os três cães sinalizaram algo suspeito embaixo dos bancos traseiros.
Com apoio de policiais do Gefron, foi realizada a desmontagem e verificado que embaixo do tapete havia um compartimento (mocó). Ao abri-lo, as equipes localizaram os entorpecentes. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Especial de Fronteira.
Conforme Só Notícias já informou, ação conjunta entre a delegacia de Pontes e Lacerda e a Especializada de Entorpecentes, ontem, resultou na apreensão de 102 tabletes de cocaína e prisão de um homem, nas proximidades de Campo Novo dos Parecis.