PUBLICIDADE

Sinop: secretário prevê 4 meses para resolver maior parte do problema de iluminação pública

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

Algumas ruas e avenidas continuam escuras, com diversos postes com lâmpadas queimadas e problemas no reator, aumentando a insegurança e riscos de acidente em diversas ruas e avenidas do município. Em alguns bairros, o problema se arrasta há meses.

De acordo com o secretário de Obras, Remídio Kuntz, é prevista licitação “grande de material e o certame sai agora no dia 18 e caso essa licitação de certo a gente resolve em quatro meses o problema da cidade quando essa licitação nova sair”, explicou o secretário de Obras, Remídio Kuntz.

Um dos problemas no sistema de iluminação, segundo Remídio, são os reatores e não as luminárias. “Tínhamos uma solicitação de 3,6 mil lâmpadas mas, muitas vezes, chegamos no local e são os reatores (com defeitos). “Essa semana atuamos nas avenidas André Maggi e na Bruno Martini e estamos colocando lâmpadas de led. Hoje estão atuando na praça Plínio Callegaro e fora as demandas que chegam. Também estamos colocando led na perimetral Norte e na Avenida Jonas Pinheiro” . “Em 90 dias já conseguimos resolver 3,5 mil problemas de iluminação”.

Quanto ao cronograma de trabalho, Remidio disse que as equipes estão “no Paulista l e ll, Jardim do Ouro, Cidade Alta, Alto da Glória, então conforme a demanda chega aqui a gente vai deslocando as equipes no período noturno também” e que o período atual “atrapalha muito. Quando chove o chão fica úmido e as equipes não podem trabalhar” devido aos riscos de choque, descarga elétrica. “Ontem mesmo a gente não conseguiu atuar”. “As vezes você arruma na André Maggi e dá um raio e uma chuva forte e umas duas ou três lâmpadas já queima também”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE