Faltando um pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Mato-grossense, o Ação teve uma mudança na comissão técnica com a saída do treinador Renato Pereira, que precisará passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça. O profissional de 57 anos fará o procedimento no dia 26 deste mês, em Goiânia.
“Ele pediu um desligamento por uma enfermidade, ele está com um tumor na cabeça e precisa fazer a retirada, aí colocamos o Yuri para substituí-lo, mas dificilmente ele retorna, pois é uma cirurgia que acaba sendo bastante delicada, mas vai dar tudo certo e ele vai se recuperar”, revelou o vice-presidente, Paulo Roberto Junior, ao Só Notícias.
A diretoria do Tuiuiu Pantaneiro acertou a chegada de Yuri Calixto para o comando da equipe. Ele estava no União como auxiliar-técnico de Odil Soares. Ainda nessa quarta-feira, o novo comandante já lidera o time em um amistoso diante do Operário Várzea-grandense.
A diretoria da equipe de Várzea analisa encontrar um treinador mais experiente para disputa da Série D do Brasileirão, com previsão para início no dia 17 de abril e encerramento em 25 de setembro. Mas a direção também não descarta manter Yuri caso a campanha no Estadual seja positiva.
O Ação se consagrou campeão da divisão de acesso do Mato-grossense em 2020, e na última temporada ficou na terceira posição na elite. A estreia nessa temporada será no próximo dia 22, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.