PUBLICIDADE

Sinop: obras de asfaltamento no Alto da Glória vão atrasar mais 9 meses

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O extrato de termo aditivo assinado pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) foi publicado no Diário Oficial da União e estende por mais 270 dias (nove meses) o prazo para execução da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade no bairro Alto da Glória. Com isso, as obras que deveriam ser finalizadas este mês poderão ser concluídas até outubro.

Além do período de execução, a vigência do contrato, que seria até maio, também foi estendida por 390 dias (13 meses) e agora o vínculo será encerrado em junho de 2023. O investimento é superior a R$ 13 milhões, com mais de 75,1 mil metros quadrados de pavimentação, além de mais de 42,3 mil metros quadrados de calçadas com acessibilidade.

Estão englobadas as ruas Italo Sgarbi, Dino Ricardo Lorenzetti, Antonio Sgarbi, Travessa Encantado, rua Marau, Passo Fundo, Travessa Deomiro Marca, Avenida Odalgir Sgarbi, Valdeci Zaletti, Canela, Criciúma, Mandaguari, Gramado, Guarapuava, Campos Novos, Guaporé, Campo Mourão, Marília, Soledade, Cianorte, Caçador, Farroupilha e foi adicionada uma no final do bairro, que deve acrescentar mais 60 metros no projeto final.

O asfalto do Alto da Glória foi o primeiro a ser licitado do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Uma empresa chegou a ser contratada e o vínculo foi assinado em setembro de 2019, com vigência até janeiro deste ano.

O contrato foi rescindido em junho de 2020, e a então prefeita Rosana Martinelli determinou aplicação de multa de 2% sobre o valor do contrato (R$ 247 mil), que deveria ser paga em 45 dias. No entanto, em novo acordo, ficou definido que o valor seria destinado a benfeitorias no Alto da Glória, como a construção de uma área de lazer.

Já em agosto do mesmo ano, o imbróglio ganhou mais um capítulo, já que a gestão assinou nova ordem de serviço para reinício dos trabalhos, que novamente não foram iniciados, até que a empresa acabou desistindo de executar os serviços.

Em abril do ano passado, uma empresa de Sinop, que havia sido a segunda colocada no certame aberto em 2019, foi contratada. A ordem de serviço foi assinada no dia 16, as obras foram iniciadas e a previsão inicial era que fossem concluídas ainda em 2021, mas agora houve a extensão.

O Alto da Glória é um dos bairros mais antigos de Sinop e o asfalto tem sido cobrado pela população da região há anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE