Gustavo Santos Braga, jogador sub-20 do Club Athletico Paranaense, passava o fim de semana em Capitólio, quando ocorreu a tragédia no local, no último sábado. Felizmente, o rapaz foi um dos turistas que conseguiu escapar da queda do paredão de pedra que causou a morte de algumas pessoas.
Pouco antes do acidente, o atleta publicou fotos e vídeos se divertindo no local. Na sequência, quando o desastre já havia acontecido, o jovem reapareceu nas redes sociais para tranquilizar seus seguidores. “Obrigado a todos pelas mensagens… estamos todos bem graças a Deus”, escreveu Gustavo.
De acordo com Gustavo Braga, o intervalo entre ele deixar o local e a ocorrência do acidente foi de aproximadamente cinco minutos. “Quando aconteceu estávamos saindo e só deu para escutar mesmo. Graças a Deus… Foi coisa assim, de 5 minutos”, disse ele.
Em entrevista ao jornalista Yago Rudá, do UOL Esporte, Denivaldo Braga, pai do jogador, relatou os momentos que antecederam a tragédia em Capitólio. “Ficamos ali (local do acidente) uns dez minutos. Saímos e fomos para algum outro local. Depois que chegamos, percebemos que não chegou mais lancha. Foi coisa de cinco minutos mesmo, foi um livramento de Deus.”,disse ele.
“Não presenciamos o acontecimento, mas estávamos próximos. Para não nos deixar afobados, o marinheiro nos avisou que tinha caído uma pedra, mas não fazíamos ideia do que era”, explicou o pai do meio-campista do Athletico Paranaense.
“Vi muita gente comentando na internet que quem estava no local do acidente foi avisado do perigo pelas outras lanchas, mas não era possível ouvir. A gente não conseguia ouvir a pessoa do lado por conta do barulho da cachoeira. Era um barulho muito forte e, por isso, acho que não foi possível escutar”, acrescentou Denivaldo.