PUBLICIDADE

Avião perdeu uma das asas antes de cair em mata no Nortão causando morte de piloto, diz perícia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação e arquivo pessoal)

A perita da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Aline Vieira detalhou que foi possível constatar preliminarmente, que o avião de pulverização agrícola Embraer, modelo EMB-202A, prefixo PT-UXZ perdeu uma das asas antes de cair e colidir violentamente numa árvore, numa área de mata de uma propriedade, localizada a cerca de cinco quilômetros do assentamento Piratininga, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop).

“Teria perdido primeiramente uma das asas e, na sequência, caiu impactando numa árvore. O piloto estava fora da cabine do avião e o cinto de segurança estava intacto. Ele foi arremessado. Agora, as próximas providências e descrever essa dinâmica e identificar a causa desse acidente”, explicou Vieira.

Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros confirmou que o piloto Selbi Matiello, de 40 anos, morreu ainda no local. Devido ao impacto com algumas árvores, o avião se despedaçou e ficou completamente destruído. O local do sepultamento ainda está sendo confirmado.

O local ainda será analisado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) para apontar as possíveis circunstância e fatores que contribuíram para queda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE