A ação da Polícia Militar foi registrada, hoje de madrugada, na região central de Santa Carmem (40 quilômetros de Sinop) e resultou na prisão de um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 23 anos. Também foi apreendida uma arma de fogo 9 milímetros e dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição encontrou o homem em visível estado de embriaguez, impedindo a mulher de sair do local, alegando que ela teria se apossado de sua arma de fogo.
A mulher, por sua vez, confessou que havia pegado a arma para efetuar disparos em uma área rural, com uma amiga, e em seguida retornou para casa. Quando ela chegou no imóvel, o homem apareceu embriagado e foi impedido por ela de entrar.
Em sua versão, ficou com medo que ele pudesse usar a pistola de forma indevida, e com medo, jogou a arma por cima de um muro, só então permitindo a entrada do homem, que estava tentando arrombar a porta. Após isso, ela tentou sair do local, mas foi impedida.
Os policiais fizeram varredura e encontraram a arma sem carregador e sem munição. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil com escoriações causadas na briga que tiveram. O caso foi registrado com natureza de vias de fatos e disparo de arma de fogo.