Umberto Alberico da Silva, de 56 anos, foi violentamente assassinado, hoje de madrugada, num prédio do Centro Comunitário do bairro Parque Del Rei, em Várzea Grande. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ser acionado e constatou a morte por esmagamento de crânio na parte frontal.
Conforme a Polícia Militar a denúncia foi feita populares que encontraram Umberto todo ensanguentado. Ele estava só de camiseta e sem a parte inferior da roupa.
Uma testemunha afirmou aos policiais que estava com a vítima, dormindo no prédio abandonado, quando foram surpreendidos pelo suspeito, que tentou o agarrar. Porém, ele conseguiu fugir. Mas a vítima não. O homem pegou um pedaço de concreto e golpeou várias vezes a cabeça de Umberto que estava dormindo durante o ataque.
Ele saiu correndo e foi avisar os familiares da vítima, que moram no mesmo bairro. Quando eles chegaram, flagraram o suspeito correndo com a roupa toda suja de sangue e se escondeu em um matagal. A PM descobriu onde o acusado morava e foi encontrado molhado, escondido debaixo da cama. Também apreenderam a camisa com sangue num cesto de roupa suja.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que dará continuidade nas investigações.