PUBLICIDADE

Curta-metragem sorrisense participa de festival internacional em Nova York

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Lançado em agosto de 2021, o curta-metragem em ficção “O Minhocão do Pari – a origem da Lenda”, do cineasta Salles Fernandes é um dos selecionados para participar de um festival internacional que acontece em Nova York no mês de janeiro. A exibição acontecerá de forma online em função da pandemia.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida pelo Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense, de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

“Estamos animados com o potencial do curta que já foi selecionado em dois festivais no final do ano passado e começar 2022 com a notícia de uma seleção em um festival internacional de cinema mostra que estamos no caminho certo”, comemora Salles.

O festival de Nova York abrirá votação para o público e em seguida realizará uma segunda avaliação feita por jurados gabaritados na área do cinema. O projeto do filme foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso. Também conta com apoio da prefeitura de Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE