Policiais militares apreenderam, ontem, um adolescente de 17 anos, suspeito de um homicídio que vitimou Gilson Almeida de Macedo, de 44 anos, em Canarana. A vítima foi assassinada com oito disparos de arma de fogo, na região central da cidade, na última segunda-feira (3).
O suspeito foi apreendido durante rondas realizadas pela equipe policial no bairro Nova Canarana. Os policiais encontraram quatro pessoas em atitude suspeita dentro de um veículo Gol e se aproximaram para realizar a abordagem, momento em que flagraram um dos indivíduos se desfazendo de um aparelho celular.
Ao menor de idade foi perguntado se o celular era furtado ou roubado e o adolescente negou, dizendo que comprou o aparelho, sem conseguir explicar sua origem. O suspeito ainda autorizou os policiais a olharem o celular e assinou um termo de autorização, acompanhado por uma equipe do Conselho Tutelar.
A PM encontrou em um aplicativo de mensagens uma conversa do adolescente com outra pessoa, onde ele afirma que havia matado a vítima na noite da última segunda-feira, e que estaria fugindo para não ser preso pela Polícia. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Canarana, onde foi registrada a ocorrência.
O segundo suspeito envolvido no crime não foi localizado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.