A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que hoje foram intensificadas as buscas pelos 14 presos com mais policiais penais, militares, além de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas com helicóptero para sobrevoar a região de Água Boa.
Ontem, o comandante do 13º Comando Regional e tenente-coronel da Polícia Militar, Gyancarlos Paglyneari Cabelho detalhou que foram montadas barreiras nas saídas de Água Boa e nos acessos para os municípios de Canarana, Nova Nazaré e Querência para tentar recapturar os reeducandos. Não foi detalhado por quais crimes eles respondem.
Eles fugiram da penitenciária em Água Boa (646 quilômetros de Cuiabá) por um túnel, na última segunda-feira à noite. O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
Os fugitivos já foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.