Uma equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo, ontem à tarde, em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, os policiais apreenderam maconha que estava armazenada no freezer, uma arma de fogo e R$ 80 mil.
A ação policial foi registrada por volta de 14h, quando uma equipe do GAP, em rondas pelo bairro residencial Jequitibá, flagrou um homem em uma Honda Biz que apresentou nervosismo ao ver a viatura.
Durante abordagem, os policiais encontraram no baú do veículo quatro porções grandes de maconha. Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde localizaram, dentro do freezer de uma geladeira, mais oito porções grandes de maconha e 18 porções pequenas da mesma droga. Durante a ação policial, a vizinhança do suspeito informou aos policiais que o homem seria membro de uma organização criminosa e que possuía uma arma de fogo.
Questionado sobre a procedência de sua arma de fogo, o suspeito informou que o objeto estava em posse de um outro homem, no bairro Novo Terceiro. Os policiais foram até o referido local e abordaram o suspeito, que estava em uma distribuidora de bebidas da região. A arma de fogo foi apreendida na residência do suspeito.
Durante revista pelo local, os policiais também encontraram R$ 80 mil, na residência. Perguntado sobre a origem do dinheiro, o suspeito entrou em contradição por diversas vezes sobre a procedência do valor localizado.
Os dois suspeitos e todo o material apreendido na ação foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.