O governo do Estado e a prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) assinaram, hoje, convênio para construção do anel viário da MT-140. O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Frantz e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira. O valor do investimento é de R$ 2,3 milhões.
“Nós não temos o costume de perder convênios, então, mesmo de licença, passando pela capital, cumpri agenda em prol do município garantindo mais recursos e uma obra que muito planejamos, que vai trazer um novo aspecto urbano para o município”, disse o prefeito licenciado Rodrigo. Segundo a prefeitura, o anel viário é uma importante reivindicação da comunidade e um dos compromissos assumidos pela administração municipal. O objetivo é desafogar o trânsito de caminhões pesados no centro da cidade.
Conforme a engenheira da Prefeitura de Santa Carmem, Camila Pivatto, o projeto deve prever várias obras de infraestrutura. “Ainda não tenho o projeto completo em mãos para análise aprofundada, mas se tratando desta obra, com certeza teremos obras de drenagem ligando a avenida Itororó com o dissipador da nascente do Ribeirão Carolina, conhecida como Ponte Seca e a projeção de uma complexa rotatória na entrada da cidade”.
Além de Santa Carmem, outros municípios de Mato Grosso também foram contemplados com recurso para obras de infraestrutura. Conforme Só Notícias já informou, o Governo de Mato Grosso assinou, nesta terça-feira, 40 convênios que vão beneficiar 29 municípios e um consórcio intermunicipal do Estado. Ao todo, as parcerias firmadas entre as prefeituras e a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística representam um investimento de R$ 114 milhões.
Os recursos serão repassados para as prefeituras, para que elas realizem obras de pavimentação urbana e drenagem, revitalização e urbanização de ruas, iluminação, ampliação de sistema de abastecimento de água, construção de espaços esportivos e manutenção de estradas e pontes.
Os municípios beneficiados com os convênios foram: Alto Paraguai, Araguainha, Barão de Melgaço, Canarana, Colíder, Guarantã do Norte, Guiratinga, Indiavaí, Itaúba, Jangada, Jauru, Lambari D’Oeste, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Nova Maringá, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Porto Esperidião, Querência, Ribeirãozinho, Santa Carmem, Santo Afonso, Terra Nova do Norte e Vera.