O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou, hoje, que irá se reunir com o Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) nesta quarta-feira para discutir a valorização salarial almejada pela categoria. O gestor, no entanto, explicou que a negociação começará do zero.
“Tem sim uma reunião com eles. O Governo fez uma proposta, eles recusaram e, agora, vamos começar do zero. Foi o que dissemos para eles, que se entrassem em greve, iria começar tudo do zero. E provavelmente é o que vai acontecer”, afirmou Mauro, em entrevista coletiva, em Cuiabá.
Mauro confirmou ainda que, anteriormente, apresentou uma proposta à categoria, que, no entanto, foi rejeitada. Segundo ele, o sindicato tinha conhecimento de que a proposta deixaria de ter validade caso fosse deflagrada a greve. “Isso foi dito a eles. Com toda a clareza, com todas as letras do alfabeto. E eles tinham ciência”, resumiu.
O Sindspen cobra do governo do Estado a recomposição salarial dos últimos 10 anos e a equiparação salarial junto às demais forças da segurança pública. Após 18 dias de greve, os servidores decidiram suspender o movimento, nesta segunda-feira, conforme Só Notícias já informou.
A pausa será de dois dias e, nesta quarta-feira, uma nova assembleia irá decidir se a greve será retomada. Os serviços já foram restabelecidos nas unidades prisionais de Mato Grosso.