O comandante do 13º Comando Regional e tenente-coronel da Polícia Militar, Gyancarlos Paglyneari Cabelho confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que ao menos 14 presos conseguiram fugir da penitenciária em Água Boa (646 quilômetros de Cuiabá) por um túnel, ontem à noite. Ainda não foi detalhado por quais crimes eles respondem.
“Já mobilizamos todo nosso efetivo para tentar recapturar esses reeducandos. Até agora, foram confirmadas que 15 conseguiram escapar da unidade. Estamos montando barreiras nas saídas de Água Boa e nos acessos para Canarana, Nova Nazaré e Querência”, disse Cabelho.
Por nota, a secretaria de Estado de Segurança Pública afirmou que já trabalha na identificação, localização e captura dos recuperandos, que fugiram. O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
Os efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os presos. A secretaria também trabalha para elucidar o plano de fuga dos presos.Os fugitivos já foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.