Os inscritos no processo seletivo simplificado da secretaria de Estado de Meio Ambiente têm até quinta-feira para enviar os documentos por formulário próprio, disponível no site da empresa responsável pelo certame. Na primeira etapa do processo seletivo, os interessados se inscreveram e pagaram a taxa, ou fizeram o pedido de isenção. A inscrição terminou em dezembro de 2021, e nesta segunda etapa, deverão ser enviados apenas os documentos para comprovação dos requisitos, currículo e títulos dos que já se inscreveram. Os documentos serão utilizados para a análise curricular, pontuação e classificação dos candidatos, de acordo com a experiência profissional, e de títulos, sem a aplicação de provas.
Serão contratados profissionais de diversas áreas de atuação de nível superior. O salário ofertado é de R$ 7,1 mil para todos os cargos, exceto para a função de desenvolvedor, cujo valor é de R$10 mil.
As 25 vagas ofertadas são para os perfis de administrador (1), advogado (1), agrônomo (1), biólogo (3), desenvolvedor (5), engenheiro civil (2), engenheiro florestal (4), engenheiro sanitarista (4), geólogo (4). A seleção será feita por pontuação de acordo com a experiência profissional, análise curricular e de títulos, sem a aplicação de provas.
O prazo do contrato temporário será de 24 meses, contados a partir da data de contratação, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Haverá cadastro de reserva de até três vezes o número de vagas. A lotação dos profissionais será no município de Cuiabá, mas é possível o deslocamento dentro do Estado de Mato Grosso.