Os dois criminosos morreram, ontem à noite, em troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar, na MT-320, em Colíder (154 quilômetros de Sinop). Momentos antes, eles cometeram roubo em uma empresa em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop), levando joias, dinheiro, celulares e outros materiais, que foram recuperados.
Ambos chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais até o Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram constatados pela equipe médica. Nenhum militar ficou ferido durante o confronto.
Há pouco, um policial explicou, ao Só Notícias, que os suspeitos estavam em uma Yamaha Fazer azul. “O roubo foi num salão de beleza. Um dos suspeitos abordou as vítimas e o outro passou recolhendo os pertences, várias joias, celulares, dinheiro, e após isso fugiram sentido Colíder”.
Com as características dos criminosos, as diligências foram iniciadas. “Os policiais visualizaram os suspeitos passando em direção contrária, em uma motocicleta com as mesmas características. Foi feito o contorno e acompanhamento”.
Quando a guarnição realizou a aproximação, o suspeito que estava na garupa da motocicleta sacou uma arma de fogo e houve o confronto. “Logo a frente saíram da pista, vindo ao solo. Foi prestado socorro até o Hospital Regional, porém entraram em óbito. Quatro celulares, joias, e dinheiro recuperados, bem como dois revólveres calibre 38 apreendidos”.
Agora também será investigado se os suspeitos são os responsáveis pela tentativa de arrombamento nos caixas eletrônicos de um banco federal, na avenida Tancredo Neves, no centro de Colíder, na madrugada da última quarta-feira, já que a moto usada por eles é semelhante a que aparece nas imagens.
Ambos são moradores de Colíder e já tem outras passagens criminais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.