O município de Várzea Grande chegou, novembro, ao sétimo mês consecutivo gerando mais empregos com carteiras assinadas. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, foram 313 novas vagas geradas por empresa se indústrias de diversos segmentos. Diferença de 2.328 contratações e 2,015 mandados embora. Em outubro também foram geradas 313 novas vagas.
Só Notícias constatou ainda que no mês passado, quatro dos cinco setores do agrupamento de atividade econômica geraram mais empregos e o comércio foi o que se destacou com 204 funcionários admitidos a mais.
A indústria teve o segundo melhor desempenho com 59 novas vagas, seguido da construção civil com 44 a mais e a agropecuária com 12. Apenas o setor de serviço fechou seis postos de trabalho no período.
Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo teve aumento de 37,2% na geração de empregos. Lucas do Rio Verde aumentou mais de 700% ao gerar 383 novas vagas. Nova Mutum voltou a ter saldo negativo com 259 demissões a mais.
Em Sinop, as empresas empregaram 462 pessoas a mais. Sorriso voltou a gerar mais empregos. Foram 67 vagas a mais. Em todo o Estado, 2,6 mil funcionários acabaram sendo admitidos a mais.