Os quatro notebooks furtados da secretaria de Estado de Educação foram recuperados pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção. Um jovem, de 23 anos, foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada.
A recuperação dos aparelhos iniciou na terça-feira, após os policiais serem acionados pela secretaria Adjunta de Infraestrutura da Seduc, que percebeu a falta de cinco computadores após levantamento, informando também sobre o anúncio de um notebook em um site de compra e vendas pela internet, com características semelhantes aos subtraídos da Secretaria.
Após contato com o responsável pela venda do aparelho, os policiais conseguiram constatar que se tratava do notebook pertencente ao Estado. Questionado, o suspeito disse que comprou dois notebooks de um terceiro, pelo valor de R$ 3,2 mil, ou seja, R$1,6 mil cada, e que realizou o pagamento via PIX.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação. As investigações continuam no sentido de identificar todos os envolvidos nos fatos.