O corpo do produtor rural e empresário Renato David Prante, de 66 anos, está sendo velado no memorial da funerária Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento está previsto para ocorrer, hoje, às 16h30. O acidente foi, ontem à tarde, na MT-220 — rodovia que liga Sinop a Juara. Ele conduzia uma Mitsubishi L200 Triton Sport, que saiu da pista e capotou.
Ontem, o perito criminal Leandro Valendorf afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que Prante foi projetado da caminhonete. “Confirmamos que estava sem o cinto de segurança. Ele foi projetado ao menos 13 metros. Foi uma saída de pista com colisão num barranco e capotou algumas vezes. Ainda não podemos apontar o que pode ter provado essa saída. Analisaremos agora os dados que coletamos. Será elaborado um laudo pericial e também outro necroscópico da causa da morte”.
Renato estaria retornando de sua fazenda (cerca de 70 km de Sinop) quando ocorreu o acidente. A caminhonete ficou fora da rodovia (que é pavimentada) e destruída. O trecho onde ocorreu é em uma reta.
Ele era sócio do grupo Vale do Verde, residia em Sinop há 15 anos — antes morou em Sorriso. Em nota a prefeitura de Sinop manifestou pesar e “agradece os anos de contribuição que Renato deu ao município” e que seu falecimento é “uma perda irreparável”.