PUBLICIDADE

Chuvas danificam pontes, estradas e inundam casas em cidade de MT; prefeito decreta emergência

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Confresa (660 quilômetros a Nordeste de Sinop), Rônio Condão Barros Milhomem, decretou situação de emergência após os temporais que atingiram diversas áreas do município desde a última sexta-feira (24). As chuvas danificaram pontes, causaram erosões em estradas de terra com erosão e inundaram casas em vários pontos. 

No decreto, o prefeito justifica que a situação tem causado grandes danos e prejuízos à população urbana e rural. O gestor também considerou “a intensificação da quebra da situação de normalidade e rotina das famílias atingidas pela enchente, bem como os impactos negativos causados no sistema de transporte, saúde pública e segurança global, que afetam a integridade e a incolumidade da população”. 

O decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de respostas e de recuperação de áreas. Ainda autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução dos pontos prejudicados.

Conforme Só Notícias já informou, os temporais também deixaram 44 propriedades isoladas na região Araguaia de Mato Grosso. Neste momento, sete localidades da região estão sem acesso por estradas, sendo que duas estão sem energia. As propriedades atingidas ficam nas cidades de Canarana e Santa Terezinha. Não há registro de feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE