O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) teve, em novembro, novo saldo positivo na geração de empregos com 56 pessoas empregadas a mais por empresas de diversos segmentos, segundo dados confirmados por Só Notícias, no painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Foram 268 contratações e 212 demissões. Em outubro, haviam sido geradas 8 vagas a mais.
Em novembro, três setores do agrupamento de atividade econômica geraram mais empregos e o comércio foi o que se destacou com 41 funcionários admitidos a mais.
O setor de serviços teve o segundo melhor desempenho com 17, seguido da agropecuária com três a mais. Por outro lado, a indústria fechou cinco postos de trabalhos.
Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo teve aumento de 37,2% na geração de empregos. Lucas do Rio Verde aumentou mais de 700% na geração de empregos ao gerar 383 novas vagas. Nova Mutum voltou a ter saldo negativo com 259 demissões a mais.
Em Sinop, as empresas empregaram 462 pessoas a mais. Sorriso voltou a gerar mais empregos. Foram 67 vagas a mais. Em todo o Estado, foram 2,6 mil vagas de empregos a mais.