Mixto e Juventude-RS empataram em 1 a 1 em amistoso realizado na tarde de terça-feira, no campo do SER Gaúcho, em Teutônia (RS). A partida foi a última da equipe comandada pelo técnico Serginho Almeida antes da estreia na Copa São Paulo 2022, maior competição de base do Brasil e uma das maiores do mundo. Rômulo, no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Robson, na etapa final, deixou tudo igual.
O Mixto entrou em campo com Lucão no gol; Martins, Tangará, Luís Otávio e João Carioca formando a defesa; Rogério, Bazi e Marco Antônio no meio de campo; e Rômulo, Gian Lucca e Kássio no ataque.
No decorrer do jogo o técnico Serginho Almeida, que conta com Henrique Schwarzer como auxiliar técnico, foi dando oportunidade a todos os atletas que estavam no banco de reservas: os goleiros Eder e Montanha, o zagueiro Diogo, os laterais-esquerdos Zé e Isaías Jr., o volante Juan, os meias Emerson e Bonoto e os atacantes Adônis, Gustavo Bigode, JP e Vini Alemão.
O Mixto abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial. Bazi cobrou falta, Gian Lucca ajeitou e Rômulo chutou rasteiro, com força, para marcar. Foi o primeiro gol do atacante nos amistosos preparatórios. O empate veio aos 10 minutos do segundo tempo. O Juventude-RS cobrou escanteio, a bola voltou e foi novamente cruzada na área. Robson subiu mais que a defesa e mandou de cabeça, fechando o placar em 1 a 1.
Antes do empate de terça-feira, o time havia sido submetido a dois outros testes. No dia 2 de dezembro, no Centro de Treinamento Ivo10 Brazil, em Teutônia (RS), vitória por 3 a 1 sobre o UJC-RS, com gols de Isaías Jr., Tangará e Gian Lucca – Kauan descontou. Já no dia 21, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, derrota por 2 a 0 para o São José-RS. Ruan e Gabriel foram às redes.
A estreia na Copinha 2022 acontece na segunda-feira (3), às 19h30, contra o Grêmio-RS. Os demais adversários são o XV de Jaú-SP, com partida agendada para quinta-feira (6), às 17h15, e o Castanhal-PA, com confronto que acontece no domingo (9), às 14h15. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), sede do Grupo 10 da competição.
Na parceria entre Mixto-MT e Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS para a disputa da Copinha 2022, cada equipe disponibilizou metade do elenco, ou seja, 15 atletas de Cuiabá (MT) e 15 de Teutônia (MT). Os cuiabanos conquistaram a vaga na competição paulista com o título do Campeonato Mato-Grossense Sub-20 2021 e, desta forma, cedem nome e uniforme.
Já os sulistas disponibilizaram toda a comissão técnica, preparação em dois períodos a partir de novembro e locais de treinamento, que acontecem em sede própria e diversos outros locais no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A delegação segue para Jaú (SP), de ônibus, no dia 1º de janeiro.