O Internacional já tem um treinador para a temporada de 2022. Na tarde desta sexta-feira, a equipe anunciou por meio de suas redes sociais a contratação do técnico uruguaio Alexander ”Cacique” Medina, de 43 anos, ex-Talleres, da Argentina. O contrato vai até dezembro de 2022.
O novo comandante chega para suprir a vaga deixada pelo também uruguaio Diego Aguirre, que fracassou no objetivo de levar a equipe colorada à Copa Libertadores de 2022, deixando o clube no 12º lugar da tabela do Brasileirão com 48 pontos somados. ”Bienvenido, Cacique Medina. A tribo colorada está contigo”, escreveu o Inter em suas redes sociais.
Cacique Medina começou sua carreira como técnico no Nacional do Uruguai, em 2016 e, desde junho de 2019, comandava o Talleres. O treinador deixa sua ex-equipe com campanha história para o clube no Campeonato Argentino de 2021. O Talleres foi terceiro colocado, a oito pontos do líder River Plate e a cinco de distância do quarto Boca Juniors.
Agora, o uruguaio foca no começo de temporada do Internacional, que tem pela frente o início do Campeonato Gaúcho de 2022, já em janeiro.