PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho em MT encerra 2,4 mil ações com acordos entre funcionários e empresas; R$ 78 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso ampliou para oito o número de mutirões para tentativa de acordo em processos judiciais movidos por trabalhadores contra as empresas onde trabalharam. Os acordos entre as partes, encerrando os processos, resultaram em R$ 78,8 milhões pagos para centenas de trabalhadores correspondente aos seus direitos que não haviam sido quitados. Os magistrados solucionaram 2.410 ações.

As audiências foram conduzidas pelos centros judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e de 2º Graus do TRT e pelas varas do trabalho em todo Estado.

Segundo a coordenadora do centro e juíza Leda Borges, os eventos facilitam a realização de acordos ao permitir que muitas pessoas se coloquem à mesa de negociação o que estimula o entendimento e contribui para disseminar uma cultura de paz. “Como todos nós sabemos, a conciliação é a melhor forma de resolver o processo, pois é quando as partes tomam para si, novamente, as rédeas do conflito que trouxeram para o judiciário e participam da construção da solução”, avalia.

Os acordos ocorreram tanto de forma regional, por iniciativa do próprio TRT, como também no contexto das campanhas nacionais promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE