Se divertir e fazer o bem, virou uma programação de fim de ano para a família do “Papai Noel”, Edson dos Reis Flauzino. A bordo do seu ‘trenó’ improvisado, o jardineiro, de 48 anos, percorre vários bairros em Sinop, há cinco anos, presenteando crianças carentes com brinquedos, doces e alimentos, resultado da arrecadação durante os dias que antecedem o Natal.
Edson conta com o apoio de sua família na ação, e enquanto seu filho dirige o veículo, ele com seu neto, de 9 anos, faz a festa da criançada e atrai a atenção por onde passa na cidade, esbanjando muita alegria e transportando muita solidariedade.
E se lá no começo eram apenas alguns doces, o projeto a cada ano vai ganhando mais força, e nesse ano, foram doadas 60 cestas básicas para famílias carentes. Edson explica que o movimento começou após ele andar em bairros no município, e observar que muitas crianças não tinham condições de ter um brinquedo.
“Como ando bastante em bairros, vi muitas crianças carentes, que ficam brincando com pedaços de madeiras e outros objetos, daí eu senti no coração em me vestir de Papai Noel para ajudar essas crianças”, explicou.
O jardineiro ainda revela que conseguiu para esse ano a ajuda de algumas empresas na arrecadação dos custos, e que cada vez mais pessoas vêm sendo mobilizadas no projeto. “Quanto mais gente envolvida, temos mais arrecadação, cada ano vai melhorando mais”, finalizou.