O Cuiabá vai começar a temporada do próximo ano, no dia 3 de janeiro com a apresentação da Comissão Técnica e no dia 4 inicia as atividades com o novo grupo de jogadores, visando a primeira competição do calendário: o Campeonato Mato-grossense. Assim, o Dourado repetirá a mesma estratégia adotada esse ano; ou seja: iniciará a temporada com o técnico ‘interino’, que na verdade é auxiliar.
Como o clube ainda não acertou a contratação de um substituto para a vaga de Jorginho, que não teve o contrato renovado após o término do Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando Iubel é quem vai ‘segurar o rojão’, mais uma vez. A informação foi confirmada pela assessoria do clube. Todos estão oficialmente de férias, desde o dia de ontem. A diretoria não dá nenhuma pista sobre o novo nome, mas de imediato descartou qualquer possibilidade de trazer os chamados nomes da primeira linha.
Como de costume a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) alterou a tabela do Estadual 2022, antes mesmo da competição começar. De acordo com a entidade a largada prevista anteriormente para o dia 19 de janeiro foi transferida para o dia 22 (um sábado).
“Todos tinham uma resistência grande sobre o horário dos jogos. Era um horário difícil até para os atletas, porque o jogador precisava acordar às 5h da manhã”, explicou o presidente da FMF Aron Dresch