O município de Lucas do Rio Verde possui cerca de 600 quilômetros de estradas. Neste período chuvoso, a secretaria de Infraestrutura e Obras percorre os trechos para avaliar as condições de tráfego. Nesta semana, técnicos percorreram 260 quilômetros das linhas 21, 18, 25, estrada da Baiana (MT-338), linha 23 e toda extensão da linha 13.
“Foram identificados problemas pontuais, específicos nesta época de chuva, como poças d’água. Mas a maior parte dos trechos apresenta boas condições de tráfego e isso se deve às obras já executadas, como a construção de caixas coletoras de chuva”, explica o secretário Alexandre Orbolato.
No período das chuvas a condição das estradas rurais acaba ficando comprometida, devido à erosão causada pela água. Pensando nisso, a secretaria iniciou uma revitalização nas estradas em novembro. Além desta ação, o cascalhamento das estradas se faz presente nas obras executadas. O cascalhamento é utilizado para melhorar as condições das ruas e avenidas. Destinado à utilização de veículos leves ou pesados e prepara o terreno para futura instalação do asfalto.
Identificadas as demandas, a secretaria de Infraestrutura e Obras iniciará nos próximos dias os reparos necessários.