A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, em nota, que foi feita coleta de material para examinar uma possível relação a morte de uma mulher, de 45 anos, que tombou dose de reforço da vacina contra Covid, em Sorriso, ontem, que chegou já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A análise será feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen). “É necessário investigar todo o histórico de saúde da vítima e outros fatores que possam ter contribuído para este desfecho, para que se possa emitir qualquer parecer definitivo”, consta no trecho do documento.
A secretaria informou ainda que a vítima já chegou em óbito na unidade de Saúde, e era portadora de hipertensão arterial. Nos últimos registros, consta internação em julho para tratamento de Covid, quando obteve alta.
Como último registro, há histórico de acompanhamento no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) para tratamento endócrino e pneumológico em setembro, mas não há mais registros de retorno, da mesma forma que este atendimento não se relaciona de forma alguma à Covid;
A secretariar lamentou a morte e reforçou que, assim que ficou sabendo do ocorrido “imediatamente tomou as medidas necessárias neste caso, está acompanhando toda a situação, e segue adotando todos os protocolos disponíveis”.