PUBLICIDADE

Juiz manda prender policiais penais que recusarem receber presos no Centro de Ressocialização em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O juiz Anderson Candiotto determinou, ontem, a prisão de policiais penais que se recusarem receber presos no Centro de Ressocialização de Sorriso. A greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado já foi declarada ilegal pela desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves, na última sexta-feira, e fixou multa de R$ 100 mil por dia se houver descumprimento.

Na decisão, o magistrado mandou que os oficiais de justiça, acompanhado das polícias Civil ou Militar cumpram imediatamente todas as ordens de prisão pendente de cumprimento, encaminhando todos os presos para cadeia. “Havendo recusa dos servidores penitenciários no cumprimento da ordem judicial, deverá o oficial certificar e prender em flagrante delito pelos crimes de prevaricação e desobediência”, costa no documento.

A determinação de Candiotto ocorreu após a Defensoria Pública pedir conversão da prisão preventiva para domiciliar de um jovem detido pela Polícia Militar por tráfico drogas, no Distrito de Boa Esperança do Norte.

Na ação, foi apontado que o preso estava se alimentando dos restos de alimentos dos outros que estavam na mesma cela por não ter sido recebido pelos servidores no Centro de Ressocialização de Sorriso. O pedido foi indeferido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE