Marcelo Augusto Cruz Filho, de 27 anos, morreu, ontem, no hospital em Nova Mutum. Ele foi socorrido à unidade horas antes, pelo Corpo de Bombeiros, após se envolver em colisão entre um VW T-Cross e uma Volvo NL12, na MT-249, cerca de 20 quilômetros após a ponte sobre o Rio Arinos, sentido São José do Rio Claro.
De acordo com o tenente-coronel e comandante dos bombeiros de Nova Mutum, Fernando Duarte, o homem apresentava traumatismo cranioencefálico e um corte contuso na região face. Ele ficou preso às ferragens e foi realizado procedimento de desencarceramento.
“Também medidas para fazer a extricação da vítima do veículo, de maneira que pudéssemos fazer o movimento de retirada com total segurança tentando preservar seu estado. Uma equipe, paralelamente, foi fazendo a estabilização, primeiros atendimentos pré-hospitalar, para que conseguíssemos preservar o nível de consciência, pelo menos vias aéreas abertas, respiração, e batimentos cardíacos”, disse.
Depois foi feita estabilização na prancha e encaminhamento ao hospital. O motorista do veículo de carga não sofreu ferimentos. “Com o impacto da colisão acabou adentrando nas ferragens da carreta e a parte da frente do veículo veio sobre o corpo do condutor (do T-Cross)”, explicou.
A versão apontada inicialmente e que será investigada, é que os veículos seguiam no mesmo sentido e o carro teria atingido a traseira da carreta. O veículo ficou completamente destruído, às margens da via. As responsabilidades serão investigadas.
O corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. De acordo com a funerária Dois Irmãos, ainda não há definição sobre horários se velório e sepultamento.