A prefeitura de Sorriso confirmou, hoje, que não há mais moradores internados em leitos de covid-19. Segundo divulgado pela assessoria, neste momento, há oito sorrisenses infectados, todos em isolamento domiciliar. No último final de semana, três pacientes de Sorriso que estavam nos hospitais regionais de Sinop e Nova Mutum receberam alta.
“Temos muito a agradecer aos servidores destes dois hospitais, que tão bem cuidaram de nossos pacientes, que agora podem ter a alegria de passar o Natal em casa”, destacou o secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro.
Para reforçar o combate à doença no município, chegou hoje ao município um lote com 2 mil doses de imunizante contra a covid-19 da Janssen. “Diferente das outras vacinas, a Janssen é em dose única e esta segunda dose do mesmo imunizante entre como a dose de reforço e completa o esquema vacinal”, completou Marchioro.
Até agora, Sorriso já aplicou 129.664 doses de imunizante contra a covid-19. Deste total, 68.245 primeiras doses foram aplicadas nos sorrisenses maiores de 18 anos e 7.392 doses entre os adolescentes entre 12 e 17 anos. Estas 75.637 primeiras doses correspondem a 116,25% da população vacinável de acordo com o estimado pelo Ministério da Saúde.
“Sorriso cresce muito rápido e os dados levam em conta a projeção censitária feita pelo IBGE, que já está defasada”, pondera Luis Fábio, contextualizando que moradores de outros municípios também foram imunizados em Sorriso, visto que o Sistema Único de Saúde é integrado.