Policiais civis e militares de São José dos Quatro Marcos cumpriram neste sábado mandados judiciais contra um homem de 33 anos, investigado pelo crime de roubo seguido de estupro. Contra o suspeito, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar decretados pelo juízo da Comarca de São José dos Quatro Marcos.
Conforme a investigação conduzida pelo delegado Edison Pick, na madrugada do dia 7 de dezembro, a vítima retornava para casa, no bairro Jardim popular 2, quando foi abordada por dois homens, que roubaram o aparelho de celular dela. Depois a fizeram caminhar por alguns quarteirões até um terreno vazio, onde ela foi violentada sexualmente por um deles, enquanto o outro vigiava o local.
Após o ato violento, a vítima ainda foi seguida e ameaçada pelos criminosos por vários quarteirões, até que eles fugiram e ela conseguiu chegar a sua residência. Durante a apuração, a Polícia Civil requisitou câmeras de vigilância no percurso feito pela vítima e conseguiu identificar um dos autores do crime. Com base nas informações requisitadas, o delegado representou pelos mandados judiciais.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para interrogatório na delegacia e, posteriormente, irá para a unidade prisional da região. A investigação continua para identificar o outro participante dos crimes.