Um arsenal de armas de fogo e munições foi aprendido pela Polícia Civil, em Campinápolis (658 quilômetros de Cuiabá), durante cumprimento de mandado judicial. Na ação um homem foi preso em flagrante. O trabalho operacional foi deflagrado após investigação da delegacia de Água Boa, para cumprir ordem de busca e apreensão domiciliar decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, e contou com apoio dos policiais civis da cidade de Campinápolis, na última quinta-feira.
As investigações iniciaram no dia 1º deste mês dezembro, quando o suspeito de 31 anos tentou cometer um homicídio em Água Boa. Segundo apurado, a vítima foi até a casa da ex-companheira para ver sua filha, momento em que o investigado que estava morando com a mãe da criança, efetuou disparo de arma de fogo contra o pai da menina.
Durante diligências os policiais civis descobriram que o autor da tentativa de homicídio possuía uma residência na cidade de Campinápolis, onde possivelmente estaria a arma de fogo usada no crime.
Com isso, foi representado pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo Poder Judiciário. Com o mandado, as equipes integradas foram até o endereço alvo e nas buscas localizaram grande quantidade de arma de fogo de vários calibres e munições.
Na ocasião, o investigado não estava no local. Porém o seu irmão que fazia presente na casa foi detido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para delegacia, interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia, e autuado em flagrante.
Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança para que o conduzido responda ao inquérito policial em liberdade.