PUBLICIDADE

Comerciantes de Cuiabá encerram o ano mais confiantes, diz pesquisa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo feita em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio apresentou alta de 2% na confiança do empresário do comércio sobre o mês anterior e fechou o ano com 135 pontos, acumulando alta de 9,9% no ano.

Para o diretor de Pesquisas do IPF, Maurício Munhoz, a evolução do indicador é considerado positivo, pois reflete nos demais setores da economia. “Este resultado é uma notícia otimista para toda a economia cuiabana, já que o comércio alavanca todos os demais setores”, explicou Munhoz.

Todos os componentes que formam o Icec apresentaram variação positiva no mês, com destaque para o índice que acompanha o investimento, com alta de 4,5%. Das 181 empresas entrevistadas na capital, 92,2% têm expectativas de aumentar a contratação de funcionários. O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, também destacou os altos índices para expectativas futuras.

“Alguns indicadores que formam a pesquisa, como a ‘expectativa para o comércio’ continuam melhorando, onde mostra que 96,2% dos comerciantes entrevistados esperam melhoria para o setor, além da alta intenção para a contratação de funcionários. Portanto, temos dados bastantes animadores para um final de ano com aumento na movimentação do comércio varejista em Cuiabá”, explicou o presidente da Fecomércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE