Aproximadamente três toneladas de diferentes tipos de drogas retiradas de circulação na região metropolitana de Cuiabá, entre o ano passado até agora, foram incineradas pela Polícia Civil, esta manhã. A ação para destruição das apreensões realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes após autorização judicial, aconteceu na fornalha de uma empresa localizada no bairro Distrito Industrial.
A grande quantidade de substâncias ilícitas, contendo pasta base, cocaína e maconha, é referente as ações deflagradas pelas forças de segurança pública, visando o combate ao tráfico de drogas, a desarticulação de associações criminosas e outros crimes.
A DRE finaliza o ano com essa quinta queima de entorpecentes, que é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade.
A incineração contou com o importante apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), do Centro Integrado de Operações Aéreas, da secretária de Mobilidade Urbana, da Vigilância Sanitária Estadual, além da presença do promotor de Justiça Natanael Moltocaro Fiúza, representando o Ministério Público Estadual.