PUBLICIDADE

Prefeito sanciona lei eliminando cobrança de taxas de empresa em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada 19:55h)

O prefeito Ari Lafin, sancionou, hoje, no Centro de Eventos Ari José Riedi, a lei 3.199 adequando Sorriso a lei federal 13.874, chamada de liberdade econômica. A prefeitura isenta as empresas de pagar taxa para funcionamento em horário especial, define em uma unidade de Valor de Referência Fiscal, a taxa de fiscalização para instalação e funcionamento de estabelecimentos comerciais, nos casos de alteração de endereço ou de atividade e também elimina custos para abertura, inscrição, registro, funcionamento e baixa relativos aos microempreendedores individuais (MEIs).

“Mesmo sem uma lei municipal específica, estamos, desde 2019, já colocando em prática a lei de liberdade econômica, sem, por exemplo, cobrar qualquer tipo de taxa de nossos comerciantes para o funcionamento em horários alternativos, e este trabalho conjunto entre prefeitura, câmara e empresários, vem para legitimar esta prática, além de estimular o empreendedorismo, que está no DNA de Sorriso”, declarou.

O secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, acrescentou que a mudança é fruto de um amplo debate com diversos setores por meio de uma comissão de trabalho específica voltada à liberdade econômica. “Foi um debate maduro e, justamente  este trabalho conjunto com a sociedade organizada é que permite que nosso município continue crescendo de maneira, organizada e equilibrada”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, Alcionir Paulo Silvestro, analisou que as “medidas favorecem a economia. Sorriso é uma cidade dinâmica, em constante movimento e o comércio precisa acompanhar o ritmo de crescimento da cidade. Um comércio livre, se expande e gera cada vez mais trabalho e renda para o seu povo, fazendo a economia gerar”, avaliou, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE