O pregão eletrônico será no dia 17 de janeiro e prevê a compra materiais para iluminação pública, atendendo necessidades da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. O certame engloba 23 itens e o investimento previsto é superior a R$ 3,3 milhões.
Na justificativa, o executivo destacou que a licitação tem “por objetivo atender a conservação e manutenção da iluminação pública do município”, de forma que os pontos críticos que não se encontram iluminados por falta de material, devido ao período chuvoso ou tempo de vida útil do material, sejam atendidos.
A prefeitura também considerou no edital que com a resolução desse problema, haverá melhoras, principalmente, na segurança, no trânsito e a mobilidade urbana para os motoristas e pedestres que trafegam nessas vias em questão. Não consta um cronograma dos locais que devem ser atendidos.
Entre os materiais estão 1,5 mil luminárias em alumínio (chapéu) no formato aberta, oval, para branco com soquete E-40, outras 3,5 mil lâmpadas de 150 watts tubular vapor metálico, 3,5 mil lâmpadas vapor de sódio 150 watts, e 2 mil luminárias para iluminação pública LED de 100W.
Ainda serão mais 2 mil luminárias pública/viária de LED potência máxima de 120W, com corpo em alumínio, outras 454 no mesmo modelo, porém com potência máxima de 150W, 3 mil parafusos máquina, 3,5 mil reatores vapor sólido, e mais 3,5 mil em sódio.
São inclusos ainda na compra 122 super-postes em concreto, altura de 14/15 metros, 35 postes de 10 metros, e mais 30 de 11 metros, bem como 300 soquetes com entrada E40. O pagamento será realizado em 30 dias, após a apresentação das respectivas notas fiscais.