Familiares do 2º sargento Jairo Müller Santos, de 47 anos, da Polícia Militar de Alta Floresta, estão realizando campanha de arrecadação através de um site e redes sociais, para pagar o tratamento do policial que sofreu um infarto, nessa semana, sendo submetido a uma cirurgia de cateterismo e aplicação de um stent (tubo inserida na artéria para manutenção do fluxo sanguíneo). Já foram doados, até o momento, R$ 2,6 mil.
Conforme o soldado PM e filho, Jairo Müller Santos Junior, “durante o dia ele começou a sentir dores no braço e iria procurar um médico, quando minha madrasta chegou em casa e percebeu que ele estava passando mal. ele foi levado para o hospital e passou por avaliação, vendo que estava com sintomas de um infarto por conta da falta de atividade física que causou acúmulo de gordura nas veias”.
Ele precisou ser transferido para o procedimento em um hospital particular de Sinop. “Aqui não temos hospitais que possam tratar o caso dele, nem mesmo no meio privado. Como é cirurgia envolvendo o coração não foi possível aguardar, sendo que caso surgisse outro infarto mais forte ele poderia não resistir. Foi a primeira vez que ele teve uma recaída, pegando todos de surpresa”, disse o filho
Agora, segundo Junior, ele segue em observação médica “na Unidade de Tratamento Intensivo de Alta Floresta. Nós temos divulgado a vaquinha através do Instagram da Polícia Militar, status de amigos no WhatsApp, e outras perfis particulares na internet, além da imprensa”.
O 2º sargento Müller atua há mais de 20 anos na corporação.