A primeira Cantata de Natal da Escola Estadual Militar Tiradentes de Sinop foi, ontem à noite, na sede da unidade, no bairro Jardim Curitiba, e contou com apresentações musical, cultura, bem como homenagens a professores, servidores, policiais e alunos que destacaram. A unidade foi criada no município em julho e o ano letivo iniciou dia 20 de setembro.
Para o diretor comandante da escola, major da Polícia Militar Manoel Dantas, mesmo com pouco tempo de criação da escola, os resultados já são positivos. “Alguns resultados são bem palpáveis, justamente na questão da conduta dos alunos. Os profissionais da educação são de excelentíssima qualidade e tem contribuído para que esses resultados sejam ainda melhores”, disse.
Ainda segundo Dantas, ainda é aguardado posicionamento do comandante geral da PM em Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, sobre abertura de seletivo para 2022. “Mas em fevereiro estaremos realizando um grande evento na Escola Militar, que é a apresentação 533 alunos devidamente uniformizados para toda a população de Sinop”, revelou.
Já o comandante regional da PM em Sinop, coronel Wesney de Castro Sodré, salientou que a Cantata de Natal fecha o ano letivo com chave de ouro. “Participação maciça da comunidade escolar, alunos, pais, professores, enfim, simbolizando um ano vitorioso. É uma escola que se tornou realidade esse ano, já é sucesso, uma grande procura da comunidade escolar para frequentar”, comemorou.
Ele ainda ressaltou as particularidades da unidade e parabenizou toda a equipe da diretoria, professores, e outros servidores. “É uma escola que tem a sua característica, trabalha bastante a questão de família, comportamento, mas principalmente com objetivo maior e fundamental que é propiciar educação de qualidade para nossos jovens, crianças e adolescentes”.
Também participando do evento, a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, completou salientou que “é uma alegria, uma honra estar participando, e também uma honra estar fortalecendo as ações da Escola Militar”, concluiu.