Começa na quarta-feira da próxima semana (22) o período de recesso nos órgãos municipais, com suspensão do atendimento ao público no paço municipal, porém os servidores continuarão trabalhando internamente. A medida segue até 7 de janeiro e o decreto leva em consideração a necessidade de programar e planejar as ações a serem desenvolvidas pela administração pública municipal e as atividades de fechamento de contas dos setores de Tributação, Contabilidade, Licitações, Compras e Contratos, Recursos Humanos, Procuradoria Geral, Controladoria Interna, entre outros órgãos.
Neste período. os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competência de cada secretaria. O atendimento dos serviços da Saúde, como PSFs, Central de Regulação, CAM, Vigilâncias, Farmácias, Laboratório, CAPS e Centro de Imagens, não terão atendimento apenas de 24 a 26 e de 31 de dezembro a 2 de janeiro.
O PSF e Farmácia XI Tessele Junior, que costumam ter horário de atendimento estendido, inclusive nos finais de semana e feriados, também não funcionarão nos mesmos dias. O Pronto Atendimento Municipal (PAM) funcionará normalmente para atendimentos gerais e também suspeita de Covid todos os dias, das 6h às 24h, e fora deste horário, os serviços emergenciais devem ser atendidos no Hospital São Lucas.