Morreu, ontem à tarde, o padre Vailto Venâncio Filho, de 56 anos. Atualmente, era vigário da Paróquia Santa Luzia de Sorriso, e estava internado em Unidade de Terapia Intensiva em um hospital particular de Campina Grande do Sul, no Paraná, desde o dia 4 de dezembro.
Em nota, a Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop informou que Vailto estava internado em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica, e ontem, por volta das 14h48, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O padre foi ordenado presbítero em 2016 na Paróquia Santa Cruz de Alta Floresta. Seu ministério foi exercido como vigário e posteriormente pároco da Paróquia São Paulo Apostolo de Carlinda, em seguida como vigário em Sorriso.
Ainda não há definições sobre o velório e sepultamento de Vailto. “Estamos trabalhando para a liberação de seu corpo, e, posteriormente translado para a cidade de Alta Floresta onde moram seus familiares”, informou a diocese.
Ainda na nota, assinada pelo bispo diocesano Dom Canísio Klaus, a morte foi lamentada. “Solidarizamo-nos com toda a família, irmãos do sacerdócio e amigos e pedimos a Deus que conforte o coração de todos”.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, faleceu esta manhã, a ex-primeira dama e ex-secretária de Ação Social, Maria José Oliveira Barbosa, de 73 anos, esposa do ex-prefeito Adenir Barbosa. Ela lutava contra um câncer, há alguns anos.