PUBLICIDADE

Novos caminhões Auto Tanque adquiridos pelo governo de MT reforçarão combate às queimadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A entrega de 12 novos caminhões modelo Auto Tanque, adquiridos com recursos de R$10 milhões do governo do Estado, por meio do Programa Mais MT, serão destinados para as Unidades Regionais do Corpo de Bombeiros para reforçar o trabalho das equipes no combate aos incêndios nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, durante o intenso período de estiagem no próximo ano.

Conforme o plano técnico definido pela Diretoria de Administração Institucional do Corpo de Bombeiros, 11 unidades operacionais da corporação serão contempladas com um caminhão auto tanque, além do Batalhão de Emergências Ambientais.

São veículos zero quilômetro, com recurso tecnológico de combate aos incêndios, bomba que permite o rápido enchimento do tanque, com capacidade para armazenar e transportar 10 mil litros d’água, em apenas 30 minutos.  Além disso, possui tração 4×4, que garante força para que o veículo tenha excelente desempenho em solo irregular, podendo chegar em locais de difícil acesso. Outro importante recurso é o canhão para o lançamento d´água diretamente nas chamas mais distantes.

O comandante-geral dos bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que essa aquisição “realizada pelo governo de Mato Grosso chega para fortalecer a nossa estrutura, dando mais eficiência aos trabalhos em cada uma dos Comandos Regionais dos bombeiros no Estado”.

Além do combate aos incêndios florestais, os novos caminhões também podem ser usados pela corporação para atendimento nas ocorrências de incêndios na zona urbana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Pop vermelha e o...

Carreta carregada com cimento tomba em rodovia de Mato Grosso

O tombamento de uma carreta foi registrado, ontem à...

Apostador de Mato Grosso ganha mais de R$ 44 mil na Lotomania

O apostador de Campo Novo do Parecis (402 km...
PUBLICIDADE