PUBLICIDADE

Fecomércio e IPF promovem evento on-line para atrair empresas agrotechs para Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Fecomércio (Federação do Comércio, Bens e Serviços de Mato Grosso), por meio do Instituto de Pesquisa e Análise da federação (IPF-MT), fará na próxima terça-feira, às 9h, evento on-line para atrair empresas agrotechs brasileiras e russas para investir no Estado e promover maior conexão entre os dois países, fomentando o mercado do agro e do comércio entre as nações.

Para o diretor de Pesquisas do IPF, Maurício Munhoz, o apoio do ministério do Comércio e Indústria da Rússia na realização do evento reflete o interesse do país estrangeiro em investir na região. “São empresas industriais destinadas para o agronegócio, que podem vir a comercializar seus equipamentos no nosso estado. Além disso, Mato Grosso é um estado de grandes oportunidades e com potencial de crescimento econômico impressionante para os próximos anos”.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, reforçou a necessidade de atrair investimentos estrangeiros para o estado. “Todo investimento é bem-vindo, pois proporciona maior circulação de dinheiro no comércio dos municípios. A federação vê como oportuno mostrar as potencialidades de Mato Grosso para esses possíveis investidores”.

O evento contará com a participação remota de empresas russas, como a Fly & See, responsável pela incorporação de tecnologia com uso de drones no processo de monitorização, planeamento e implementação dos trabalhos agrícolas.

O adido comercial da embaixada russa no Brasil, Viktor Sheremetker, que também participará do evento, destaca a importância de promover ações dessa natureza. “Mato Grosso é um dos principais parceiros da Rússia no Brasil, sendo o segundo do país que mais exporta produtos para o nosso país. Por isso, a necessidade de se realizar eventos com o setor empresarial, mais precisamente com o setor do agro, visto que agricultura de precisão vai ficar mais valorosa com o aumento de sua produtividade”.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE